Novos bairros entram na lista de afetados por manutenção da Corsan em Santa Maria

Novos bairros entram na lista de afetados por manutenção da Corsan em Santa Maria

Foto: Vinicius Becker (Diário)

A manutenção realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em duas adutoras que transportam água do Rio Ibicuí para tratamento em Santa Maria passou a afetar novos bairros do município nesta segunda-feira (5). Além das regiões já mapeadas anteriormente, os bairros João Goulart, Itararé e Campestre do Menino Deus agora também podem registrar interrupção no abastecimento ou oscilações de pressão.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

A obra ocorre em adutoras de grande porte, uma de 600 milímetros e outra de 800 milímetros de diâmetro, responsáveis por conduzir a água bruta até a Estação de Tratamento de Água (Eta. Segundo a Corsan, a necessidade da intervenção foi identificada após as chuvas intensas registradas entre o Natal e o Ano Novo, que provocaram a cheia do Rio Ibicuí e levantaram preocupação quanto à integridade das tubulações.

Até o momento, o serviço na adutora de 600 milímetros já foi concluído. Agora, as equipes estão concentradas exclusivamente na manutenção da adutora de 800 milímetros, considerada mais complexa. A previsão é de que esta segunda etapa seja encerrada até o final desta segunda.

Além dos novos bairros incluídos na atualização, seguem com instabilidade no abastecimento os bairros Renascença, Tomazetti, Caturrita, Salgado Filho, Nossa Senhora das Dores, Patronato, Carolina, São João, Passo d’Areia, Divina Providência, Nossa Senhora do Rosário, Bom Fim, Nossa Senhora Medianeira, Urlândia, Dom Antônio Reis, Lorenzi, Passo das Tropas, Duque de Caxias, Boi Morto, Nova Santa Marta, Tancredo Neves, Pinheiro Machado, Nossa Senhora de Lourdes, Juscelino Kubitschek e parte da região central.

Após a conclusão do conserto na segunda adutora, a Corsan informou que será realizado o processo de expurgo e descarga de água para higienização da rede, etapa necessária para garantir que a distribuição ocorra dentro dos padrões de potabilidade.

A companhia orienta que moradores que enfrentarem problemas após a retomada do abastecimento entrem em contato pelos canais oficiais de atendimento, como o aplicativo Corsan, a Agência Virtual, o WhatsApp (51) 99704-6644 ou o telefone 0800 646 6444.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras na BR-158: sistema de “Pare e Siga” deve retornar nesta terça-feira Anterior

Obras na BR-158: sistema de “Pare e Siga” deve retornar nesta terça-feira

Novo provedor do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo fala sobre planos e o futuro da instituição Próximo

Novo provedor do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo fala sobre planos e o futuro da instituição

Geral